Nunca tinhas visto a Selecção assim. Nem o futebol, nem os jogadores e o seu meio envolvente. Até hoje, ninguém teve a oportunidade de entrar no balneário. Estás em Força Portugal, o único sitio que te mostra o futebol por dentro.
Quinta-feira, 6 de Julho de 2006
O SONHO PORTUGUÊS ACABOU
Chegou ao fim, em Munique, o sonho português de atingir, pela primeira vez, a final de um Campeonato do Mundo. Um penalty derrotou Portugal. A despeito de ter sido a única equipa a causar perigo e a jogar um futebol decididamente ofensivo, mais uma vez se provou que nestas competições o mais importante é não sofrer golos e não cometer erros. Portugal cometeu um erro, apenas um, e pagou muito caro por ele. A vontade da Selecção Portuguesa foi enorme e lançou-se com vigor sobre o meio campo adversário na tentativa de chegar pelo menos ao empate. Mas a parede erguida em frente à baliza de Barthez foi inexpugnável. O jogo faltoso dos gauleses também impediu que o futebol fosse fluído e, no segundo tempo, o tempo útil do encontro foi muito escasso. Agora, em Estugarda, joga-se a última das etapas: contra a Alemanha, pela honra de um terceiro lugar.


publicado por Força Portugal às 12:00
link do post | comentar | favorito
|

194 comentários:
De Bruna Gonçalves(Peniche) a 6 de Julho de 2006 às 17:09
Portugal não precisa de provar nada.O que fizemos até agora já foi fantástico.Jogamos com honra,garra,coragem e união.Parabéns á selecção.
Ânimo para o proximo jogo.
Força !


De Brunito a 7 de Julho de 2006 às 10:08
Ola Bruna,

Olha é engraçado, porque eu vejo este site todos os dias e sou de Peniche mas vivo em frança.
E gostaria de saber como vai ai a nossa cidade.

FORÇA PORTUGAL.

brunito878@hotmail.com


De Bruna Gonçalves(Peniche) a 7 de Julho de 2006 às 11:32
Olá Peniche está a melhorar.Mas para que fiques com saudades tem estado dias muito bons cheios de sol que são muito bem passados nas nossas praias.(A península das 7 praias)basta escolher qual.
Beijinho


De camila fernandes a 7 de Julho de 2006 às 13:42
queria prabenizar a seleçao portuguesa,pois a campanha para este mundial foi fantástica, e apesar de nao estar na final, eu a considero a seleçao campeã, pela garra, união, determinação. E vocês jogadores, são demais! A verdadeira final, a justa final,será no sabado a tarde: PORTUGAL X ALEMANHA
Força! vocês são espetaculares!


De Paula Costa a 6 de Julho de 2006 às 17:21
Se há 40 anos que não iamos tão longe, isso deve querer dizer qualquer coisa... Que temos capacidades e força para chegar a uma final (apesar da pouca sorte com a FRança), que não devemos desanimar nem deixar de apoiar a seleção. Nos bons e nos maus momentos não?? Força, que ainda vamos conseguir um lugar no pódio!!!!


De ricardocr@netcabo.pt a 6 de Julho de 2006 às 17:25
Ainda o relógio não passava das 4.30 da manhã e o meu enteado (para mim muito mais que um filho), entra sorretairamente no meu quarto e diz-me que está na hora. Ainda era muito cedo, mas ele com 9 anos já sentia que esse dia iria ser um dia muito diferente de todos aqueles que tinha vivido até então. O avião com destino a Munique tinha hora marcada para descolar às 7.45 da manhã, mas ele já queria estar de pé aquela hora. Adormecemos uns minutos mais, e depois lá seguimos rumo ao Aeroporto. Éramos um grupo de 22 pessoas, em que o mais novo era ele, e logo a seguir uma jovem com os seus 34 anos.



Chegados a Munique sentámo-nos na MansterPlaz, num restaurante italiano, onde durante 4 horas entoámos cânticos de Apoio à selecção, a Scolari, e onde ele apesar da tenra idade já se sentia mais um dos graúdos que viviam aquele dia, com um entusiasmo fora do normal.



Já no estádio, vi como dezenas de fotógrafos lhe tiravam fotografias, ao seu olhar contagiante e a olhar para um horizonte ainda não muito bem definido. Eis que o jogo começa e 4 ingleses sentados à nossa frente começam a insultar Cristiano Ronaldo, como se o rapaz tivesse culpa de existir um carroceiro chamado Rooney na equipa inglesa. Durante as duas horas que o jogo durou, essas “bestas” inglesas não paravam de insultar Cristiano, e de aplaudir a equipa francesa. Eu pensava que tudo isto iria passar ao lado do ainda “jovem coração do meu Kiko”, mas mal soou o apito final, olhei para o lado e não o vi, pensei que ele tinha subitamente desaparecido, mas ele lá estava, no final da fila. Com a bandeira de Portugal agarrada à cara, a chorar copiosamente, lágrimas que misturavam a desilusão da derrota, com o verdadeiro orgulho de ser Português. Eu vi muita gente naquele Estádio de Munique a sair cabisbaixa, vi até franceses a quem a consciência remoía por pouco ou nada terem feito para chegar à final, mas eu com os meus 36 anos, e muitas alegrias e tristezas já vividas por causa do Futebol, emocionei-me e liguei à sua mãe para que lhe desse naquele momento uma palavra de conforto.



Quando tudo terminou e chegámos a Lisboa, fiquei com a certeza que afinal não tinha sido uma criança a fazer aquela viagem, mas sim um grande HOMEM. Obrigado Portugal por fazeres tanta gente sentir-te e amar-te. Ao nosso grupo que lá esteve um muito Obrigado. Viva ao Futebol, viva às Crianças. Viva a ti Francisco! Viva a PORTUGAL



Grande Abraço



De João Santos a 7 de Julho de 2006 às 02:25
Gostei! Parabéns!


De Maria Paula a 7 de Julho de 2006 às 17:58
Muito tocantes as tuas palavras.
A seleção portuguesa realmente cativou-nos fazendo brotar em nosso coração a certeza de que podemos nos superar a cada dia e até mesmo aprender com as derrotas!


Obrigada por compartilhar conosco estes momentos preciosos.


De emilie a 6 de Julho de 2006 às 17:28
tive tanta pena ontem cuando portugal perdeu! e chorei tanto!lol
mas estou orgulhosa dos nossos jogadores e do meu pais. agora devese lutar pelo 3° lugar.
boa sorte e força portugal!


De miguel a 6 de Julho de 2006 às 22:07
A nossa selecção foi gigante!Somos os maiores!Quem não reparou isso durante este campeonato do mundo não sabe nada do futebol!! Infelizmente os franceses tiveram "OUTRA" vez muita sorte! Viva nosso Portugal!Um grande abraço a todos.


De Ana Figueiredo a 6 de Julho de 2006 às 17:44
Depois do jogo de ontem ficou uma certeza: a final em Berlim não era apenas um sonho, era possível termos alcançado a glória. Fomos superiores aos franceses e sinceramente prefiro assim. Prefiro ser portuguesa e saber que a nossa equipa jogou muito melhor e os fez tremer; que ser francesa e estar na final, na certeza de que não jogaram bom futebol e que tiveram a ajuda da estrelinha da sorte. Para terminar, resta-me felicitar todos os jogadores, pois mesmo ignorando a prestação futebolística de cada um (que como sabemos foi excelente), ficámos com a certeza de que foram dignos representantes da nossa nação, mostrando garra, coragem, determinação e todas as qualidades que tão bem qualificam a essência de um verdadeiro português! Já ninguém precisa da distinção da FIFA para saber que somos os melhores do mundo!!!


De michelleestefany a 6 de Julho de 2006 às 17:46
Portugal perdeu mais perdeu com muito orgulho. vocês jogarão muito bem eu lhos felicito jogarão bem.. os franceses eram unos malhos i isso não era penal ti i si fui não importa, perdemos mais com muito orgulho de nossa equipa porque chegamos longe . Cristiano amo-te você jogo muito bem fui uno de lhos que melhor jogo. Ricardo não importa que não tapaste ou penal ti lho fizestes muito bem. Muitas felicidades a todos lhos fizerem demasiado bem. agora a luxar por ele terceiro lugar i sei que lho vai a conseguir.... MUITO BEM POR VOCÊS. Eu sou de VENEZUELA i lhos apoio muito eu sou sempre de Portugal... me chamo-me michelle estefany da silva..--> este es mi adresso: fany_laflaca13@hotmail.com espero uma respuesta de voces.. BOA SORTE I MIREN PARA ADELANTE.. lhos quero muito.


De Anónimo a 6 de Julho de 2006 às 17:48
Obrigada por estes momentos fantasticos.
VIVA PORTUGAL !!


De poemas_perdidos a 6 de Julho de 2006 às 17:57
"O sonho português acabou" - Nada disso. Isto é apenas uma nova era, uma nova etapa na história dos portugueses. Neste mundial mostramos ao mundo quem somos e que este rectângulo à beira mar plantado só passa despercebido se nós assim quisermos. Mostramos que apesar de sermos um país pequeno temos muita força e garra. Por isso aqui deixo um grande abraço à nossa selecção e muito animo para o jogo de sábado, pois o mundial ainda não terminou. Seja qual for o resultado, nunca se esqueçam, são os HERÓIS DESTE MUNDIAL. FORÇA PORTUGAL!!


De Anónimo a 6 de Julho de 2006 às 18:10
Fiquei triste não vou dizer q não fiquei triste depois mais tarde deu os melhores momentos da selecção. Senti-me de novo orgulhosa e contente porque os nossos heróis estiveram bem! muito bem! Também os franceses tiveram erros! Houve um erro que não conseguiram os nossos jogadores superar mas tal se deveu tb á falta de sorte que nos inoportunou nas chances de golo e de um árbitro que ligou a uma coisinha do Ricardo Carvalho mas aos franceses não ligou muito.
De resto ele estiveram á altura do desafio deste campeonato, ânimo não se deixem abater!!


De Joana a 6 de Julho de 2006 às 18:26
O sonho de chegar a esta final realmente acabou, mas muitos mais mundiais virão e iremos ter muitas mais oportunidades de chegar á final e quem sabe de sermos campeões do mundo. Mas apesar do sonho de chegar á final acabou (ainda que injustamente, pois foi claramente observável que vocês, a nossa selecção, jogaram muito melhor que a de França) agora á um novo sonho, o de conquistar-mos o 3º lugar neste campeonato.
Tal como em todos os jogos, vou ver o de sábado com todo o entusiasmo, esperança e, inevitávelmente, nervosismo que vi os jogos anteriores.
A única coisa que posso fazer é felicitar-vos a vocês, toda a selecção, e ao nosso excepcional treinador, quanto ao extraordinário desempenho demostrado neste mundial.
Espero sinceramente que não exista desânimo pela vossa parte pois já demonstraram ter capacidade mais que suficiente para vencer o mundial, portanto será fácil atingir o 3º lugar, que tendo em conta que é um campeonato a nível mundial, é um resultado bastante satisfatório, ainda que é sempre amargo saber que conseguiriamos passar ás finais, mas tal como referiram, Portugal é um país pequeno e apesar de tudo, sem grande poder económico.
Sábado não vou tirar os olhos da televisão e estarei, obviamente, a torcer por vocês, espero também que o árbito seja imparcial relativamente a Portugal e á Alemanha, para evitar aqueles acontecimentos inoportunos que ninguém gosta de ver (ainda que apesar de tudo possam ser involuntários), porque posso ter apenas 15 anos e obviamente não perceber tanto de futebol como os jogadores, os treinadores e o árbito, mas sei ver quando um penalty existe ou quando é falta...é triste saber que até o futebol não se resume á bola e aos jogadores.
Bjs para todos vocês, que aumentam o orgulho de Portugal a cada jogo que passa e, como não podia deixar de ser, para o nosso grande treinador Scolari, que espero que não nos deixe*********

FORÇA PORTUGAL, FORÇA SELECÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!


Comentar post

FORÇA PORTUGAL
posts recentes

Joga Bonito Portugal pass...

Obrigado a todos!

O SONHO PORTUGUÊS ACABOU

TU DÁS FORÇA!!!!!

O DIA FELIZ DE NURI

RICARDO: O TERROR DOS ING...

ET MAINTENANT...

RICARDO: O TERROR DOS ING...

Gente feliz 2 : )

INGLATERRA - PORTUGAL: JO...

arquivos

Maio 2008

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

subscrever feeds
links
tags

jogos

cr7

selecção

Concentração

figo

força portugal

Força portugal

rivais

jorge andrade

3 jogos

3 vitórias

9 pontos

botas

costinha

cracks

deco

equipas europeias

miguel

pauleta

Selecção

todas as tags

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31