Nunca tinhas visto a Selecção assim. Nem o futebol, nem os jogadores e o seu meio envolvente. Até hoje, ninguém teve a oportunidade de entrar no balneário. Estás em Força Portugal, o único sitio que te mostra o futebol por dentro.
Segunda-feira, 26 de Junho de 2006
A vitória da classe e da coragem

A Selecção de Portugal continua a dar ao Mundo uma imagem de tremenda capacidade. Em Nuremberga, perante a Holanda, durante meia hora demonstrou classe. A classe de jogadores como Cristiano Ronaldo, Figo, Deco ou Pauleta. O futebol dos portugueses foi matreiro. Soube esperar pelo ímpeto holandês e respondeu de forma assassina. Maniche, o motor do meio campo, na sua infatigável missão de atacar e defender com a mesma eficácia, foi à área de van der Saar e fez o 1-0. Desenhava-se uma vitória tranquila. Puro engano. Atacado com violência pelos holandeses logo desde o primeiro minuto de jogo, Cristiano Ronaldo seria obrigado a sair do campo, substituído por um também excelente Simão. A expulsão de Costinha, sobre o intervalo, com dois amarelos, obrigou Portugal a ter de jogar em sacrifício no segundo tempo. E então foi a hora da união, da amizade e da coragem. Os portugueses foram imensos, como foi imensa a sua vontade e o seu coração. Não se limitaram a defender o resultado. Mesmo com um jogador a menos, continuaram a procurar o golo da tranquilidade e estiveram perto. A fase final do encontro foi quezilenta, perante as provocações e a falta de fair-play dos holandeses. Mais experientes, mais seguros, os jogadores de Portugal souberam dominar os acontecimentos. A vitória não iria escapalhar-lhes por entre as mãos e Luiz Felipe Scolar sabe como ninguém controlar ambientes tensos. Agora, contra a Inglaterra, nos quartos de final, não poderá contar com Deco nem com Costinha, ambos alvos de duplo amarelo. É tendo do técnico de Portugal voltar a demonstrar a sua sagacidade. E procurar a sua 12º vitória consecutiva em jogos de fases finais de Campeonatos do Mundo. Um recorde que irá durar certamente muito e muitos anos!




publicado por Força Portugal às 12:34
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Sergio Mota a 27 de Junho de 2006 às 18:19
Ja que este blog tem o lema JOGA BONITA, acharia graça de por o video do momento do jogo Portugal - Holanda onde Heitinga inicia uma jogada com a bola em vez de devolver à Selecçao Nacional, os holandeses mostraram se manhosos durante o jogo todo e nem sequer assumem a derrota pondo as culpas dos acontecimentos vergonhosos todos a Portugal. Continuem o blog porque JOGAMOS futebol e isto tudo nao passa de um simples jogos.
Saudacoes lusitanas ....


De Coxiguita** a 4 de Julho de 2006 às 12:08
Grande Portugal...ADORO ver Portugal jogar...é 5*. Grande JOGO contra a Inglaterra...tiveram todos de parabéns... RICARDO...és um expetáculo PETIT ... falas.t o penalty mas pa mim és O MELHOR... JOGAM TODOS MTMTMMT BEM....vamos ser campeões....**** BJX e boa SORTE pa jogo contra a força.....


Comentar post

FORÇA PORTUGAL
posts recentes

Joga Bonito Portugal pass...

Obrigado a todos!

O SONHO PORTUGUÊS ACABOU

TU DÁS FORÇA!!!!!

O DIA FELIZ DE NURI

RICARDO: O TERROR DOS ING...

ET MAINTENANT...

RICARDO: O TERROR DOS ING...

Gente feliz 2 : )

INGLATERRA - PORTUGAL: JO...

arquivos

Maio 2008

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

subscrever feeds
links
tags

jogos

cr7

selecção

Concentração

figo

força portugal

Força portugal

rivais

jorge andrade

3 jogos

3 vitórias

9 pontos

botas

costinha

cracks

deco

equipas europeias

miguel

pauleta

Selecção

todas as tags

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31