Nunca tinhas visto a Selecção assim. Nem o futebol, nem os jogadores e o seu meio envolvente. Até hoje, ninguém teve a oportunidade de entrar no balneário. Estás em Força Portugal, o único sitio que te mostra o futebol por dentro.
Quarta-feira, 3 de Maio de 2006
México
Se tudo correr como previsto, no dia 21 de Junho em Gelsenkirchen, Portugal e México vão disputar o primeiro lugar do Grupo D. Como sempre o México classificou-se sem dificuldades ao defrontar equipas da CONCACAF – chegou a registar goleadas por 10-0 e 8-0 – o que explica o facto de ser uma das selecções com presença mais assídua nos Mundiais e Copa América. Contudo, e como já é hábito, não entram nas apostas de equipas que ultrapassam os oitavos de final. Para este facto também não ajuda a falta de jogadores de renome internacional.

Ainda assim, a força desta equipa reside no espírito de grupo. Borgetti como avançado goleador (14 golos na fase de classificação), Marquez no eixo defensivo, a organizar e a lançar a equipa para o ataque, e Torrado no meio campo a segurar o jogo. Não há nenhuma super estrela, (ainda que hajam rumores que Marquez tenha recebido uma oferta do Milan), nem a excessiva legião de jogadores a jogar no estrangeiro ao estilo do Brasil e da Argentina.

O sistema mais utilizado pelo México é o 3-5-2 mas, mesmo tendo em conta que os jogadores laterais sobem até à linha de fundo, o perfil da selecção mexicana é mais defensivo, o que transforma a equipa num sólido 5-3-2 perfeito para armar contra-ataques, aproveitando os lançamentos de Marquez e a velocidade e experiência de Borgetti.

Apesar de uma planificação clara e de um apuramento fácil, o México não se livrou da polémica que normalmente geram as listas de convocados, já que Ricardo Lavope, o seleccionador, deixou de fora da selecção um ídolo do futebol mexicano como Cuahtemoc Blanco, um extremo polémico, com técnica de sobra que já jogou em meio mundo, capaz de criar problemas dentro e fora do campo. E também há que não esquecer Guille Franco, que se transferiu no mercado de Inverno para o Villarreal e demonstrou ser um avançado rápido e tenaz, ainda que a sua pontaria não esteja, de momento, muito afinada.

O México desde que foi convidado a participar, habituou-se a frequentar as semi-finais e finais da Copa América

tags:

publicado por Força Portugal às 13:09
link do post | favorito

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

FORÇA PORTUGAL
posts recentes

Joga Bonito Portugal pass...

Obrigado a todos!

O SONHO PORTUGUÊS ACABOU

TU DÁS FORÇA!!!!!

O DIA FELIZ DE NURI

RICARDO: O TERROR DOS ING...

ET MAINTENANT...

RICARDO: O TERROR DOS ING...

Gente feliz 2 : )

INGLATERRA - PORTUGAL: JO...

arquivos

Maio 2008

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

subscrever feeds
links
tags

jogos

cr7

selecção

Concentração

figo

força portugal

Força portugal

rivais

jorge andrade

3 jogos

3 vitórias

9 pontos

botas

costinha

cracks

deco

equipas europeias

miguel

pauleta

Selecção

todas as tags

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31