Nunca tinhas visto a Selecção assim. Nem o futebol, nem os jogadores e o seu meio envolvente. Até hoje, ninguém teve a oportunidade de entrar no balneário. Estás em Força Portugal, o único sitio que te mostra o futebol por dentro.
Quinta-feira, 18 de Maio de 2006
Figo
Provavelmente um dos cinco jogadores Portugueses mais importantes da história. O futebol Europeu teve na última década em Figo uma das suas mais brilhantes e regulares figuras.

Fez parte da geração de ouro que ganhou tudo o que havia para ganhar nas categorias jovens, já se destacava no Sporting quando o “calcio” reparou nele. Um duplo contracto com a Juventus e Parma impediu-o de jogar em Itália e o Barcelona de Cruyff, em plena reconstrução de equipa depois de uma fase brilhante, contratou Figo a preço de saldo.

Figo destacava-se por ser um extremo tecnicista, pela sua visão de jogo e por ter uma capacidade goleadora aceitável, no entanto o treinador holandês colocou-o a jogar encostado à linha lateral, convertendo-o assim num dos melhores extremos direitos da história.
Nessa posição, Figo passou a ser conhecido pela sua técnica – uma combinação de simulações, arranques, fintas e bicicletas como há muito tempo não se via, velocidade e centros para a área.

Mas a sua principal característica, a de dar sempre a cara, é que o fez evoluir e, pouco a pouco, tornar-se o líder de uma equipa onde passaram jogadores como Guardiola, Ronaldo, Blanc, Frank De Bóer, Rivaldo, Luís Enrique e Kluivert.

Para além disto, Figo adicionou ao seu reportório a polivalência: surgia na esquerda, rematava com ambas as pernas, assistia do centro…

Na altura em que Figo era uma peça fulcral no Barcelona, tendo ajudado a ganhar duas ligas, uma super taça e uma Copa Del Rey, esteve no centro da maior e mais sonante transferência de jogadores até à altura.Passava a ser jogador do eterno rival, o Real Madrid, algo que os adeptos “Culés” só conseguiram esquecer com a chegada de Ronaldinho.

Em Madrid mais do mesmo; regularidade, vontade, puxar a equipa para a frente e centros milimétricos para a área. As chegadas de Zidane, Ronaldo e Beckham fizeram com que não fosse a única estrela da equipa, mas todos os treinadores mantiveram-no na faixa direita como se fosse um seguro de vida para o ataque

tags:

publicado por Força Portugal às 13:13
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Tiago Oliveira a 9 de Junho de 2006 às 17:49
Pessoal, tirem os links em vermelhor, por favor. Não dá para ler!!!


De Força Portugal a 9 de Junho de 2006 às 18:09
Tiago, obrigado pela observação, vamos tentar alterar em breve.


De Antonio Alves (KINHO) a 4 de Julho de 2006 às 15:20
Figo te deseo toda la suerte del mundo para que tu y la selecion logren el objetivo de Ganar el Mundial. Los Estamos apoyando desde Caracas, Venezuela. (Espero que sepas donde es), Hay mas de 40.000 Portugueses e Hijos de lusitanos Apayandolos desde Aqui. Saludos. Viva Portugal.


Comentar post

FORÇA PORTUGAL
posts recentes

Joga Bonito Portugal pass...

Obrigado a todos!

O SONHO PORTUGUÊS ACABOU

TU DÁS FORÇA!!!!!

O DIA FELIZ DE NURI

RICARDO: O TERROR DOS ING...

ET MAINTENANT...

RICARDO: O TERROR DOS ING...

Gente feliz 2 : )

INGLATERRA - PORTUGAL: JO...

arquivos

Maio 2008

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

subscrever feeds
links
tags

jogos

cr7

selecção

Concentração

figo

força portugal

Força portugal

rivais

jorge andrade

3 jogos

3 vitórias

9 pontos

botas

costinha

cracks

deco

equipas europeias

miguel

pauleta

Selecção

todas as tags

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31