Nunca tinhas visto a Selecção assim. Nem o futebol, nem os jogadores e o seu meio envolvente. Até hoje, ninguém teve a oportunidade de entrar no balneário. Estás em Força Portugal, o único sitio que te mostra o futebol por dentro.
Quinta-feira, 25 de Maio de 2006
CR7
Ser Cristiano Ronaldo não é fácil. Aos 17 anos e já sendo uma futura promessa do futebol Portugês assinou pelo Manchester United. Em Old Trafford, encontrou um clube que tinha dominado a liga nos últimos anos, tinha criado uma geração de futebolistas únicos e inclusivamente vencido a Liga dos Campeões no ano em que também ganhou a liga e a taça. Uma das peças chaves de tantos êxitos e, ao mesmo tempo, um dos futebolistas mais famosos do mundo acabou por assinar pelo Real Madrid.

E aí estava o Cristiano Ronaldo, a usar o 7 de Beckham na camisola, sem ter feito 18 anos e com a vontade de juntar as suas fintas continuadas com o futebol colectivo Inglês.
Não foi fácil. Em Inglaterra não gostam de individualidades, e CR7 é um jogador que vive do seu talento. Não lhe faltam argumentos para se lançar sobre um, dois, três, quatros defesas. O seu repertório técnico é inesgotável: bicicletas, fintas, simulações, toques de calcanhar e “túneis”…
Foi preciso tempo para se habituarem à sua forma de jogar. Na ilha de sua majestade, o estilo de jogo rápido, vertical e de primeiro toque é o preferido, tudo o que venha em adição é considerado inútil.

Mas pouco a pouco aprenderam a apreciar as vantagens de um jogador explosivo. Onde Beckham precisa de um metro para armar um centro milimétrico, Cristiano Ronaldo fabrica ele próprio esse espaço. A isto há que somar ainda a sua melhoria e evolução em todas as facetas do jogo: passa mais e melhor, marca mais golos, conduz os contra-ataques com o seu impressionante arranque e controlo de bola, segura a bola fora da área e irrompe para o seu interior e joga bem de cabeça. Uma evolução com origem no Euro 2004.

Se o Cristiano Ronaldo aprendeu a viver com a responsabilidade de vestir a camisola 7 de Beckham nas costas, no Euro 2004 amadureceu ao ponto de começar a prova como promessa e acabar como um dos melhores jogadores da Europa.

Foi preciso pouco tempo para Scolari se aperceber que a solução era ele. Bastou a primeira parte do jogo inaugural contra a Grécia.

tags:

publicado por Força Portugal às 13:14
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De Força Portugal a 8 de Junho de 2006 às 17:21
Todos sabemos que o CR7 tem talento e recursos mas não há duvida que ainda tem uma margem grande de progressão pelo caminho mas que é muito importante amadurecer e aprender com os erros. O jogo da Luz foi uma lição para a jovem estrela bem como o ultimo encontro "amigável". O CR7 que se prepare porque os seus adversários directos não vão descansar até conseguirem irritá-lo ao máximo e tirarem partido directo dessa situação.
Boa Sorte Cristiano!!! Portugal está contigo!!! Joga Bonito!


De soraia oliveira a 17 de Junho de 2006 às 09:46
Bom dia selecção!!! O meu jogador preferido da selecção é o Cristiano Ronaldo porque sabe jogar lindo e fazer muitas fintas. Eu pratico futsal feminino e a olhar para o Cristiano Ronaldo na televisão e no estádio do Sporting no euro 2004 aprendi a fazer muitas coisas...agora todos me chamam krity porque dizem que entre mim e o Cristiano não há diferenças...mas eu sei que há e muitas ele sabe jogador muito bem e eu mais ou menos, ele e jogador profissional e eu não ... adorava estar um dia com ele para falar-mos de futebol e saber mais coisas sobre ele... tenho o equipamento todo do manchester united e do Sporting com o nº 7 e 17 e agora vou comprar o da selecção nacional portuguesa com o nº 17 também ...tenho todos os posters do Cristiano Ronaldo de todas as revistas e tenho um dossiê cheio de fotos dele e textos sobre ele tudo feito por mim... espero que o Cristiano marque muitos golos e que sejamos o campeão mundial... beijos para todos os jogadores da selecção incluindo o treinador SCOLARI ao qual sinto muito respeito para com ele e um abraço e um grande beijinho para o Cristiano Ronaldo da sua fã Nº 1 sem duvidas... beijinhos força ai


De pimenta ronaldo a 30 de Junho de 2006 às 10:16
ronaldo fas o melhor par portugal


De Diogo a 9 de Julho de 2006 às 16:03
PARABENS Portugal
Ronaldo es um ganda jogador, um dia estaremos a jogar lado a lado na selecçao...he he

Da-me umas botas komk tenhas jogado neste mundial ou outras kuaiskers

cronaldo_7@msn.com

Abraço


De Luu. a 10 de Julho de 2006 às 02:09
Joga bonito C. Ronaldo..



=***


Comentar post

FORÇA PORTUGAL
posts recentes

Joga Bonito Portugal pass...

Obrigado a todos!

O SONHO PORTUGUÊS ACABOU

TU DÁS FORÇA!!!!!

O DIA FELIZ DE NURI

RICARDO: O TERROR DOS ING...

ET MAINTENANT...

RICARDO: O TERROR DOS ING...

Gente feliz 2 : )

INGLATERRA - PORTUGAL: JO...

arquivos

Maio 2008

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

subscrever feeds
links
tags

jogos

cr7

selecção

Concentração

figo

força portugal

Força portugal

rivais

jorge andrade

3 jogos

3 vitórias

9 pontos

botas

costinha

cracks

deco

equipas europeias

miguel

pauleta

Selecção

todas as tags

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31